Plug-ins e Codecs

K-Lite Mega Codec Pack 10.9.5
Junto com a popularização da internet, surgiram formatos cada vez mais diferenciados para compressão de arquivos de vídeo e áudio. Graças a essa compressão, o tamanho dos arquivos diminui e, algumas vezes, tornam-se compatíveis com certos programas ou jogos. E é por isso que se você quer reproduzir arquivos com certas codificações, é preciso ter os codecs certos.

São os codecs que decodificam e possibilitam que você assista ao vídeo em DivX, ou escute uma música em MP3. Muitas vezes era necessário um programa específico que trouxesse junto a possibilidade de abrir certos arquivos — o que, muitas vezes, complicava para o usuário que queria compatibilidade com diversos formatos.

Assim, foi lançado o K-Lite Mega Codec Pack, o pacote mais poderoso da série K-Lite, e que já inclui o K-Lite Codec Pack Full e o Real Alternative. É um pacotão completo, contendo tudo de que você precisa para reproduzir seus filmes sem ter nenhuma dor de cabeça. Inclui uma ampla coleção de codecs VFW (Video For Windows) e ACM (Audio Compression Manager), filtros de DirectShow, além de várias ferramentas.

Esses codecs são constantemente atualizados, e dificilmente causam algum tipo de transtorno para executar certos tipos de arquivos, pois não entram em conflito uns com os outros, nem “bugam”.

O que está dentro do pacote
Neste pacotão de utilidades chamado K-Lite Mega Codec Pack, você encontra os codecs listados abaixo e vários outros menos convencionais:

Formatos de vídeo: Xvid, DivX, H.264, VP6, VP7, MPEG-2, MPEG-1, Indeo 4 e 5, MP4, FLV, H.261 e RealMedia;
Formatos de áudio: AC3, MP1, MP2, MP3, Vorbis, AAC e AMR.
A coleção também traz diversas ferramentas, como a Tweak Tool (que identifica codecs e filtros danificados e ajuda a arrumá-los ou removê-los), a Media Info Lite (analisa um arquivo de mídia e exibe informações detalhadas sobre ele) e o VobSub, utilizado para mostrar legendas SUB em vídeos.

Reproduzindo seus arquivos de mídia
Além dessas e outras ferramentas, também está incluso um player muito leve e funcional: o Media Player Classic. Ele é um programa excelente e dificilmente alguém não o conhece hoje em dia, pois ele se tornou extremamente popular.

Isso é devido ao fato de ele reproduzir áudio e vídeo sem pesar no computador, permitindo também diversas configurações diferentes. O aplicativo aceita todos os formatos do K-Lite Mega Codec Pack e é muito melhor do que outros reprodutores por aí. Tem compatibilidade com filtros, legendas e filmes em DVD.

Button
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

XP Codec Pack 2.6.7
Ao abrir determinado vídeo ou música no computador, é muito comum o player utilizado se mostrar incapaz de reproduzir o arquivo.

Por mais que você verifique a integridade do arquivo, o problema persiste, causando uma série de dores de cabeça. Nesses casos, normalmente o problema é a falta de instalação de algum codec.

O que são Codecs?

Codecs nada mais são do que alguns arquivos responsáveis por fazer a codificação e decodificação de determinados arquivos de mídia. Eles permitem a compactação de arquivos, fazendo com que vídeos e músicas não ocupem tanto espaço do disco rígido, ao mesmo tempo em que mantêm qualidade visual e sonora.

Explicando de maneira resumida, codecs são códigos próprios de cada formato utilizados para diminuir um arquivo, permitindo economia de espaço. Para que o computador seja capaz de ler a informação contida nesses arquivos, é necessário que possua os codecs correspondentes instalados. É como se fosse um intérprete, capaz de entender e se comunicar nas mais diferentes linguagens. Mais detalhes podem ser encontrados no artigo “O que são codecs?”.

Pacotes de codecs

Atualmente existem diversos formatos de codecs diferentes, cada um deles sendo mais bem-sucedido que o outro no que diz respeito a compactar informações sonoras ou visuais. Devido a essa grande diversidade, é quase impossível saber o código utilizado em todos os arquivos que desejamos reproduzir no computador.

Por isso, se torna útil possuir um pacote de codecs instalado no computador. Estes programas possibilitam decodificar automaticamente os mais diversos formatos diferentes, dando mais comodidade a quem não quer ter dor de cabeça na hora de assistir a um vídeo ou escutar uma música.

Diga adeus à incompatibilidade

O XP Codec Pack é um dos pacotes de codecs mais completos disponíveis atualmente, permitindo que você abra os formatos mais comuns de músicas e vídeos sem dificuldades. Junto aos diversos códigos, o programa ainda traz o Media Player Classic, um player de vídeo bastante completo e leve, que dispensa a utilização de outros aplicativos para acessar arquivos de mídia.

Button
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

K-Lite Codec Pack Full 10.9.5
K-Lite Codec Pack Full é uma coleção completa de codecs e ferramentas relacionadas para você ver e ouvir todos os seus filmes, vídeos e músicas no computador. Ótimo principalmente para quem adora baixar arquivos na internet via compartilhadores P2P, pois hoje muitos dados contam com extensões diferentes (WMV, AVI, MPEG, MP4, MP2 etc.) e, sem os codecs, os players não conseguem rodá-los.

Principais destaques
O programa possui algumas vantagens se comparado com os outros pacotes de codecs: ele está sempre atualizado, é de fácil instalação — isso significa que você pode selecionar os componentes que deseja instalar — e não apresenta conflitos entre codecs. Para completar, K-Lite Codec Pack Full é livre de burocracia e softwares de terceiros, portanto, é limpo e não causa dores de cabeça.

Características que fazem a diferença:
O software mantém-se constantemente atualizado com codecs novos;
Na instalação, cada componente pode ser selecionado separadamente;
Permite escolher perfis para adicionar filtros de acordo com as suas necessidades;
O desinstalador remove todos os arquivos oriundos do pacote, incluindo registros;
Todos os codecs adicionados são testados para não existirem conflitos e erros;
K-Lite Codec Pack Full detecta codecs e filtros inoperantes no sistema, removendo-os se necessário.
O K-Lite Codec Pack ainda possui um player de áudio/vídeo, conhecido como Media Player Classic, capaz de reproduzir todos os formatos incluídos no pacotão. Entre as ferramentas adicionais, estão: GraphEdit, GSpot Codec Information Appliance, AVI Fixed, FourCC Changer, VobSubStrip para legendas e uma calculadora de bitrates.

Confira agora alguns dos formatos suportados
K-Lite Codec Pack Full possui uma quantidade enorme de codecs, portanto conheça agora apenas os mais populares:

DivX (AVI), XviD (AVI), CoreAVC, On2 VP6, On2 VP7, MPEG-1, MPEG-2, x265;
Intel Indeo, Intel I.263, huffyuv, I420, YV12, AC3, DTS, LPCM, MP1, MP2;
AAC, Vorbis OGG, MusePack (RadLight), WavPack (CoreWavPack), DirectVobSub;
OptimFROG (RadLight), DC-Bass, ffdshow, Vorbis, DivX.
Filtros de fontes DirectShow: AVI Splitter, MP4 Splitter, Matroska Splitter, OGG Splitter, FLV Splitter, MPEG PS Splitter, CDDA Reader, CDXA Reader, AC3/DTS Source e AAC Parser.

Button
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Media Player Codec Pack 4.3.5
Uma situação muito comum quando vamos reproduzir algum arquivo baixado da internet é o surgimento de alguma mensagem de erro dizendo que aquele arquivo não pode ser executado pelo player padrão do computador.

O primeiro pensamento que vem à cabeça é que o arquivo veio corrompido: naturalmente, você realiza o download novamente, mas o problema persiste.

Muitas vezes o problema não está no arquivo em si, mas na falta de um codec que permita reproduzi-lo corretamente no computador. Para quem não sabe, codecs são uma espécie de tradutor que permite aos players reconhecerem diferentes extensões ou codificações que não estão presentes no pacote básico do programa. Mais informações podem ser encontradas no artigo “

O Media Player Codec Pack, apesar de o que o nome possa dar a entender, é um pacote de codecs que funciona em conjunto com qualquer player que você possua instalado no computador, não somente produto da Microsoft.

Com este pacote em seu computador, você pode dar adeus à maioria dos problemas de incompatibilidade de arquivos: são instalados codecs para os formatos de codificações mais populares, e mesmo documentos com extensões um pouco mais difíceis de encontrar rodam sem problema algum.

Atenção!

Durante a instalação do programa, é necessário prestar atenção em duas das opções disponíveis. A primeira é relacionada ao tipo de instalação: "Easy Installation" vai instalar todos os codecs do pacote, enquanto "Expert Installation" permite que usuários avançados selecionem somente os componentes que julgam necessários para o computador.

É possível utilizar o Media Player Codec Pack perfeitamente sem instalar essa barra de tarefas. Para isso, durante a instalação, basta desmarcar as opções “Set Yahoo! as my default search engine” (Selecionar Yahoo! como meu buscador padrão) e “I agree to the Terms of Use and wish to install the Dealio Toolbar” (Eu concordo com os termos de uso e quero instalar o Dealio Toolbar), conforme mostrado na imagem acima.

Esqueça os problemas de incompatibilidade

Uma das vantagens deste pacote de codecs em relação a outros programas do tipo é que o software é compatível com qualquer uma das versões do Windows, desde o jurássico e quase esquecido Windows 95 até o recente Windows 7. Dessa forma, dificilmente você vai ter dificuldades em instalar o pacote, independente do computador que utilize.

A lista completa dos codecs disponíveis pode ser conferida abaixo:

DivX 7.2 Pro Video Codec, DivX h.264 Video (Decoder) Codec, DivX Web Player 1.5.0.52 browser plugin, XviD 1.2.1 VAQ Video (Encoder) Codec - Koepi's 04/12/08 Build;

ffdshow Video Codec 20091027 Revision 3119 by clsid, Microsoft - Windows Media 9 Video Codec 9.0.1.369, On2 Technologies VP7 Video (Decoder) Codec 7.0.8;

On2 Technologies VP6 Video Codec 6.4.2, Flash Video Splitter 1.2.908, Ligos Indeo XP Video Codec 5.2820.15.58, Intel Indeo Video Codec 4.51.16.2, Intel Indeo Video Codec 3.24.1.2;

InterVideo Video Filter 7.0.27.191, CyberLink DVD Video/SP Filter 6.0.2.2806, AC3Filter 1.63b, AC3File 0.7b, Spdifer 0.3b;

Core AAC Playback Filter 1.2.0.573 + AAC Parser Filter 1.1.0 By Tom Judd, Core Vorbis Playback Filter 1.1.0.79 + OGG Splitter 1.2.908 By Gabest, RadLight OFR Playback Filter 1.0.0.1 - for OptimFROG;

Lame MP3 3.98.2 ACM Codec, DSP-worx Bass source filter 1.11, Haali Media Splitter 11/01/09 - For MP4, MKV, OGM and AVI container files, Matroska Source Splitter 1.2.908;

MP4 Source Splitter 1.2.908, MPEG Source Splitter 1.2.908, RealMedia Source Splitter 1.2.908, AVI - AC3/DTS Converter + DTS/AC3 Source Filter By Gabest;

VSFilter 2.39.5 - Subtitle Reader, CDXA Reader 1.2.908 - Also known as Form 2 Mode 2 CD or XCD, GSpot Codec Information Appliance 2.70a.
Vale lembrar que, antes de instalar o Media Player Codec Pack, é recomendado que você desinstale qualquer outro pacote de codecs que possua no computador. Essa etapa é necessária para evitar conflitos que ocorrem quando versões diferentes do mesmo codec são instaladas de maneira sobreposta.

Button
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • SEO Settings for blogger
  • choosing webhost for a blog
  • SEO Settings for blogger
  • Blogger widgets and plugins
  • become a six figure blogger!